quarta-feira, 13 de novembro de 2013


-:- R e l a c io n a m e n t o   J o v e m  -:-  


Interessante observar de que esse reconhecimento próprio da nossa fraqueza, ou seja trata-se de uma fraqueza de nossas limitações por sermos feitos como barro, de que nosso Emocional não é estabilizado como num mesmo estado continuadamente.

E isso por causa da origem do Ser, não por ação posterior de algum feito humano. A Fraqueza humana teve suas reações e ações quando ficou ciente do bem e do mal e teve suas Emoções envolvidas em tais ciências sem saber como reagir e desestabilizou o caráter em pureza único que havia em Adão.

Mas o que quero enfatizar aqui, trata –se de que o r e c o n h e c i m e n t o  do estado do próprio Emocional do Ser ao mesmo tempo que se reconhece a dependência que ele ( o Ser) tem em Deus,
faz com que o   Jovem em seus Relacionamentos,   seja ciente de que:


• Não poderá viver por suas Emoções, haverá momentos de que não terá como ser sustentado por suas Emoções apenas;
• Terá de ser sustentado exatamente pela essência própria ao qual ele (o Ser) foi criado


Qual a essência própria do Ser pelo qual foi criado, a fim de sustentar o Jovem?

E vemos que o Ser foi criado do Fôlego de Vida de Deus!

Ou Seja,  a primeira realidade que o Jovem tem de formar em si é que:

o Amor, a Felicidade, a Vida em Plenitude, a Segurança para um bom desempenhar das Emoções, do Relacionar, do Conquistar ou do Manter, do Cuidar, do Zelar da Vida e do Ser nosso e de quem Amamos ao nosso lado: 
vem do Espírito de Deus realmente o sustento do Ser e não do estado apenas Emocional.

O que quero enfatizar é que muitas vezes o Jovem acredita que só tem Paz, só sentirá uma vida de Amor, de Realização, quando sua estabilidade Emocional estiver equilibrada com a Realização do Sucesso em seu Relacionamento.

Mas a Verdadeira Paz, o Amor, e a Felicidade que o Ser Interior Precisa, ele não nasce da essência de equilíbrio Emocional por causa da presença de outrem, ou de uma causa exterior solucionada.


Na essência:   O que Equilibra o Homem/Mulher, NÃO É o seu Emocional estabilizado, farto   voltado a seus próprios Impulsos e intenções Emocionais.


Mas o que Equilibra o Homem/Mulher é ter o seu Emocional estabilizado, farto voltado primitivamente em Deus, a ser Estabilizado em Deus, com a companhia de Deus.

A nossa Segurança Emocional, a Sustentabilidade Emocional, o Alimento Emocional, Estabilidade e Sobrevivência Emocional, ela vem e parte em origem de Deus.

É a única fonte que reforça o nosso Emocional como jovens devidamente para vivermos todos os desafios propostos e permitidos em nossa Jornada Preciosa.


Então o mais importante é a estabilidade excêntrica e enraizada do Ser Emocional.

Porem se a Base de estrutura dessa estabilidade Emocional, for de ordem e de causa material, sofrerá o risco de ter danos, perdas e desgastes inúmeros.

A Sobrevivência de um Emocional Pleno, saudável e ajustado está na essência de contato entre o Ser Humano diretamente com Deus. Com o Emocional de Deus, e com o que a Comunhão em Deus gera no Interior Humano, em força, em Amor e em sobrevivência.

Apenas a Comunhão plena e genuína, alimenta, nutre e sustenta exatamente alem do que as tempestades naturais humanas no reino Emocional, terrenamente falando.
Então antes de qualquer outro Relacionamento Primitivo, que o jovem queira ter,

ele deve ter primitivamente e Preciosamente:     O Relacionamento com Deus.

Por que?
Porque o Relacionamento com Deus, é a  F o n t e 
Fonte de Ensino, Fonte de sustento, Fonte de Habilidade, Fonte de Garantia de todos os outros Relacionamentos e Valores e Sustentabilidades precisas na vida.

O Jovem deve voltar- se para Deus e dizer:

• Senhor Deus, ensina-me a Relacionar-me. Tanto contigo, como às pessoas e os meus próximos que Amo.
• Senhor Deus , ensina-me a Amar como o Senhor Deus espera que eu Ame, que eu considere, que eu me prepare para ser:   Bênção, Plenitude de sua Presença ao meu próximo.
• Senhor Deus, mostre a mim o que posso fazer para contribuir com o teu querer e a estabilidade das pessoas ao meu redor.


Enfim, esses são alguns dos objetivos de ensino e aprendizagem de Equilíbrio Emocional que o jovem tem, ao lado de Deus, quando ele( o jovem) investe tempo, dedicação de dias, meses e anos na comunhão com Deus, para se preparar para os Relacionamentos dados Preciosamente pela vida.


O que querermos enfatizar aqui é que: Existe uma ordem de necessidade Emocional



Nós não necessitamos das pessoas Mais do que à Deus no lugar de Deus!


Primeiro a nossa necessidade Emocional ela deve ser: suprida, trabalhada e em Honra primitiva em Deus.
Depois em segundo lugar a nossa necessidade Emocional parte do nosso próximo.

É a regra do Amor:  Amar a Deus sobre todas as coisas ( e pessoas )
E depois ao próximo como a TI mesmo.

O que é o Amor? Amor é se relacionar, é dividir Emoções com o propósito de se estabilizar.
Então muitas vezes Jovens e pessoas sofrem na área Emocional, na Estabilidade Emocional e na ausência Emocional.

Muitas pessoas se arriscam e se destroem entregando se ao vício, aos caminhos de destruição achando que é por amor, se entregam ao desvalor humano cronicamente,  por causa da área Sentimental e Emocional, ( e ainda nomeiam de amor, mesmo que estão se auto destruindo ) por que?

Porque o primeiro lugar que procuram se estabilizar é nas coisas materiais ou nas pessoas naturais.
O que deveria ser o nosso Emocional primitivo, sempre Guardado e Estabilizado em Deus! Preciosamente!!
Se o meu Primeiro Amor está em Deus, e a minha primeira estabilidade Emocional está nEle, dependida dELe.

Os demais Relacionamentos não irão partir me provocar atitudes irracionais. Que me desvalorizem ou me degradem em que área for.

Então a razão por que muitos jovens se perdem e se desvalorizam Por causa das área Emotiva.
É porque colocaram o seu sustento Emocional primeiro no homem/mulher humano em si, mais em valor do que à Deus.


Colocaram o Homem no lugar de Deus, na estabilidade primitiva Emocional, jovem.


Uma estabilidade essencial que produz o bom desempenho de todas as outras ares.



Em breve seguimos amados.

UN VIAJE LARGO Marcela Gandara con letra!