-:- R e l a c io n a m e n t o J o v e m -:-
Interessante observar de que esse reconhecimento próprio da
nossa fraqueza, ou seja trata-se de uma fraqueza de nossas limitações por
sermos feitos como barro, de que nosso Emocional não é estabilizado como num
mesmo estado continuadamente.
E isso por causa da origem do Ser, não por ação posterior de
algum feito humano. A Fraqueza humana teve suas reações e ações quando ficou
ciente do bem e do mal e teve suas Emoções envolvidas em tais ciências sem
saber como reagir e desestabilizou o caráter em pureza único que havia em Adão.
Mas o que quero enfatizar aqui, trata –se de que o r e c o n
h e c i m e n t o do estado do próprio
Emocional do Ser ao mesmo tempo que se reconhece a dependência que ele ( o Ser)
tem em Deus,
faz com que o Jovem
em seus Relacionamentos, seja ciente de
que:
• Não poderá viver por suas Emoções, haverá momentos de que
não terá como ser sustentado por suas Emoções apenas;
• Terá de ser sustentado exatamente pela essência própria ao
qual ele (o Ser) foi criado
Qual a essência própria do Ser pelo qual foi criado, a fim
de sustentar o Jovem?
E vemos que o Ser foi criado do Fôlego de Vida de Deus!
Ou Seja, a primeira
realidade que o Jovem tem de formar em si é que:
o Amor, a Felicidade, a Vida em Plenitude, a Segurança para
um bom desempenhar das Emoções, do Relacionar, do Conquistar ou do Manter, do
Cuidar, do Zelar da Vida e do Ser nosso e de quem Amamos ao nosso lado:
vem do Espírito de Deus realmente o sustento do Ser e não do
estado apenas Emocional.
O que quero enfatizar é que muitas vezes o Jovem acredita
que só tem Paz, só sentirá uma vida de Amor, de Realização, quando sua
estabilidade Emocional estiver equilibrada com a Realização do Sucesso em seu
Relacionamento.
Mas a Verdadeira Paz, o Amor, e a Felicidade que o Ser
Interior Precisa, ele não nasce da essência de equilíbrio Emocional por causa
da presença de outrem, ou de uma causa exterior solucionada.
Na essência: O que
Equilibra o Homem/Mulher, NÃO É o seu Emocional estabilizado, farto voltado a seus próprios Impulsos e intenções
Emocionais.
Mas o que Equilibra o Homem/Mulher é ter o seu Emocional
estabilizado, farto voltado primitivamente em Deus, a ser Estabilizado em Deus,
com a companhia de Deus.
A nossa Segurança Emocional, a Sustentabilidade Emocional, o
Alimento Emocional, Estabilidade e Sobrevivência Emocional, ela vem e parte em
origem de Deus.
É a única fonte que reforça o nosso Emocional como jovens
devidamente para vivermos todos os desafios propostos e permitidos em nossa
Jornada Preciosa.
Então o mais importante é a estabilidade excêntrica e
enraizada do Ser Emocional.
Porem se a Base de estrutura dessa estabilidade Emocional, for
de ordem e de causa material, sofrerá o risco de ter danos, perdas e desgastes inúmeros.
A Sobrevivência de um Emocional Pleno, saudável e ajustado
está na essência de contato entre o Ser Humano diretamente com Deus. Com o
Emocional de Deus, e com o que a Comunhão em Deus gera no Interior Humano, em
força, em Amor e em sobrevivência.
Apenas a Comunhão plena e genuína, alimenta, nutre e
sustenta exatamente alem do que as tempestades naturais humanas no reino
Emocional, terrenamente falando.
Então antes de qualquer outro Relacionamento Primitivo, que
o jovem queira ter,
ele deve ter primitivamente e Preciosamente: O Relacionamento com Deus.
Por que?
Porque o Relacionamento com Deus, é a F o n t e
Fonte de Ensino, Fonte de sustento, Fonte de Habilidade, Fonte
de Garantia de todos os outros Relacionamentos e Valores e Sustentabilidades
precisas na vida.
O Jovem deve voltar- se para Deus e dizer:
• Senhor Deus, ensina-me a Relacionar-me. Tanto contigo,
como às pessoas e os meus próximos que Amo.
• Senhor Deus , ensina-me a Amar como o Senhor Deus espera
que eu Ame, que eu considere, que eu me prepare para ser: Bênção, Plenitude de sua Presença ao meu próximo.
• Senhor Deus, mostre a mim o que posso fazer para
contribuir com o teu querer e a estabilidade das pessoas ao meu redor.
Enfim, esses são alguns dos objetivos de ensino e
aprendizagem de Equilíbrio Emocional que o jovem tem, ao lado de Deus, quando
ele( o jovem) investe tempo, dedicação de dias, meses e anos na comunhão com
Deus, para se preparar para os Relacionamentos dados Preciosamente pela vida.
O que querermos enfatizar aqui é que: Existe uma ordem de necessidade Emocional
Nós não necessitamos das pessoas Mais do que à Deus no lugar de Deus!
Primeiro a nossa necessidade Emocional ela deve ser:
suprida, trabalhada e em Honra primitiva em Deus.
Depois em segundo lugar a nossa necessidade Emocional parte
do nosso próximo.
É a regra do Amor:
Amar a Deus sobre todas as coisas ( e pessoas )
E depois ao próximo como a TI mesmo.
O que é o Amor? Amor é se relacionar, é dividir Emoções com
o propósito de se estabilizar.
Então muitas vezes Jovens e pessoas sofrem na área Emocional,
na Estabilidade Emocional e na ausência Emocional.
Muitas pessoas se arriscam e se destroem entregando se ao vício,
aos caminhos de destruição achando que é por amor, se entregam ao desvalor
humano cronicamente, por causa da área Sentimental
e Emocional, ( e ainda nomeiam de amor, mesmo que estão se auto destruindo ) por
que?
Porque o primeiro lugar que procuram se estabilizar é nas
coisas materiais ou nas pessoas naturais.
O que deveria ser o nosso Emocional primitivo, sempre
Guardado e Estabilizado em Deus! Preciosamente!!
Se o meu Primeiro Amor está em Deus, e a minha primeira
estabilidade Emocional está nEle, dependida dELe.
Os demais Relacionamentos não irão partir me provocar
atitudes irracionais. Que me desvalorizem ou me degradem em que área for.
Então a razão por que muitos jovens se perdem e se
desvalorizam Por causa das área Emotiva.
É porque colocaram o seu sustento Emocional primeiro no
homem/mulher humano em si, mais em valor do que à Deus.
Colocaram o Homem no lugar de Deus, na estabilidade primitiva Emocional, jovem.
Uma estabilidade essencial que produz o bom desempenho de todas as outras ares.
Em breve seguimos amados.
