sábado, 15 de março de 2014


Casa de Estudos 
-:- Relacionamento Jovem -:-  Como estar Pronto para o Relacionamento? 



______________ -:- ______________ 


A primeira fase da preparação emotiva do Ser Interior, ela inicia, quando Deus toma o nosso Emocional para Ele.

Quando Deus nos chama em específico para tratar do Emocional jovem na presença dEle.

Uma é a forma de nós como humanos, tratarmos o nosso emocional e direcionarmos a nossa vida, outra em específico é a forma de Deus a cada dia, caminhar ao nosso lado, nos direcionando em cuidados de todo o nosso coração.


Segue matéria de 22.08.12 revisada


A Instrução para o jovem Solteiro que está sendo formado por Deus em toda a preparação do Relacionamento com Deus e com o próximo é interessante.

Nos diz que essa Instrução não esta em bases de conhecimentos terrenos nem da forma de olhar na carne.mas recebemos uma instrução de nosso Deus que a Comunhão com Ele nos traz, uma formação e uma construção em direcionamento ao que é Puro, Santo, Integro e ao mesmo tempo necessário, em todos os desafios de nossa vida.


Nosso versículo que especifica o relacionamento peculiar e detalhista de Deus conosco,




Nos diz: “  Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que:  deves seguir ”
Sl 32.08


Deus nos escolhendo como filhos, não pode nos isentar de toda uma Instrução profunda. Deus não nos pode deixar ausente de seu Conhecimento para a Estrutura dELe ao nosso Interior Humano.
Ele segue dizendo :



“ guiar-te-ei com os meus olhos"..
Sl 32.08



ou seja, a forma de olhar para a vida, de considerá-la de respeitá-la e mantê-la em todo o Zelo e Carinho, principalmente na questão emotiva.
Como somos conduzidos?  como é que podemos ser formados? Como é que chegamos a todo o conhecimento formado em Deus, sem nos corrompermos?


1• Não visando mais as coisas ou circunstancias ao nosso redor emotivamente como a carnalidade humana vê.


Observamos de que Deus não precisa se basear de forma materiais, nós os que em Integridade e dedicação de Coração, estamos em sua Presença buscando a Ele, teremos por sua promessa, formas melhores de vermos a vida e de viva-la em plenitude, alegria e felicidade.
Ele nos guia,  não com a visão do Mundo,  mas Ele nos diz:



“guiar-te-ei com os meus olhos"

Por essa razão muitas vezes a experiência e caminhos delicados emocionais, Deus permite que o jovem solteiro por vezes venha passar, para que? Para entender como ser dirigido, mantido e instruído com os olhos de nosso Deus, com a forma dos olhos dELe para a vida, preciosa que tem e nos deu.
Por isso, a primeira etapa de preparação Emocional do jovem, e quando Deus o toma para si, em um caminho único com Ele.



Deus não nos isenta seus conhecimentos, para que nem o Interior do Ser, nem a Humanidade se destruía, porem de forma santa, pura e com os olhos dEle, em todo o zelo carinho, dedicação e amor.
Sendo formados a cada dia na preparação que Deus tem, prontos para a sua obra, para seu chamado.



“e Trouxe o Senhor Deus.... a mulher a Adão..”
Gn 2.22  



Próximo tema vamos falar sobre  a comunhão em Deus e o estado emocional jovem, o jovem solteiro, em figura desse versículo. A analise de quando Eva ainda existia longe de Adão. 
Onde ela estava? Ela estava com Deus. O tempo específico com Deus. 



Como Río En Primavera (LETRAS) Marcela Gandara