quarta-feira, 10 de setembro de 2014



Casa de Estudos  


-:- Relacionamento Jovem -:-   Tempo de Qualidade & Solidão Humana 


O Mal e o perigo da Solidão


Como estar Pronto para o Relacionamento? 

Onde mora a raiz do divórcio? desde do tempo de solteiro.



______________ -:- ______________ 

Bom Dia queridos, que a Paz do Senhor nosso Deus, esteja em nossos corações sempre mais e mais.


Muito bem queridos, estamos analisando sobre a importância da definição do equilíbrio emocional, primeiro em respeito a presença de Deus e a fonte da nossa própria existência e permanência que é o nosso Espírito em vida com Deus.


Interessante observar de que quando as coisas aparentemente seguem dando certo, o interior humano, tem a tendência de achar que Deus está o favorecendo emocionalmente.

Porem quando entramos em períodos em que estamos só. Então o interior humano tem a tendência a desvencilhar-se do cuidado emocional


Como sucede isso?

Em realidade o mal e o perigo da solidão não é o fato de estar só, mas os conceitos e as ações de congelamento que se geram no período de solidão


Ou Seja o mal é:


o modo como se FORMA e MOLDA  a QUALIDADE desse TEMPO



A pessoas enfrentam um período de solidão, passam por solidão e tomam esse tempo, como um período considerado inerte, vazio, destruidor,
aceitando a solidão sobre a influencia de rejeição - pressão de desvalorização - e auto desequilíbrio existencial



>  A Forma de VER – o período de existência secular



Emocionalmente se o ser humano tachar - i n t i t u l a r  ( fazer crônico ) um período da vida de solidão de forma agravante:

O que ele faz?     



1• Ele gera uma consideração de alto nível onde ele se vê  v a z i o   e   s ó
( independente de quem esteja do lado dele (a) )



E por que a pessoa se vê só ?


Porque em realidade ela ao receber o período de solidão ( tempo secular ) ela rejeita a solidão ( por que o amparo dela era de fora, de algo externo, para dentro ) na ausência desse amparo, ela perde o ponto da vida dela.  E passa a rejeitar a viver.


Porque na verdade a pessoa esta rejeitando a solidão.


Só que essa rejeição da solidão ela não é aquele benéfica em que a pessoa reage para viver e se restabelecer emocionalmente.

Não.


Esse tipo de rejeição da solidão, trata- se de não aceitar a ausência de algo, não aceitar estar ausente de algum amparo emotivo exterior.



E por não poder mudar a situação ela altera e prejudica:




o modo e a FORMA que se MOLDA a QUALIDADE desse TEMPO e dos dias dela



ela fez do tempo, um tempo sem graça, ela rejeita o tempo, e se fecha do viver, se ausenta dentro de si mesmo



Emocionalmente uma pessoa quando ela altera a qualidade desse tempo de forma a invalidar todo esse período, ela está prejudicando o período de existência secular dela.


E para Deus esse período é um dos mais importantes e preciosos da comunhão e bênçãos sobre ela.



Onde ela precisa aprender a gostar de viver, e quem é ela, quem é Deus, quais são as emoções dela, quais são as Emoções de Deus para cuidar e equilibrar ela etc.


MAS ELA ( a pessoa)  SE ACEITA SÓ



O primeiro mal da Solidão, não é o fato ocorrido de estar só ( porque há muitos que são pessoas rodeadas de outros ) e seguem em grande Solidão.

Por que?
Como?

Porque a Solidão:  é um Mal que se gera no Interior.  

O primeiro mal da Solidão está em: 


A forma em como VER, considerar a solidão.



E não somente a forma como se considera o período da solidão, mas também


A forma como se APLICA o período de existência secular
A forma como se ATUA no período de existência secular



Se o Ser vê a solidão devastadora
Se o Ser trata a solidão como espaço vazio
Se o Ser considera a solidão com inércia



Esse Ser está destruindo um dos maiores períodos de construção, aplicação e atuação do verdadeiro valor da vida

Ou seja, nos períodos de solidão emocional o Ser tem de se voltar para Deus,


E não se auto julgar vazio, sozinho, destruído e ausente da própria existência em definição.


O Maior mal da Solidão,
 é quando não levamos a Deus nosso Ser, e não recebemos a companhia dELe.




QUANDO A PESSOA SE OBRIGA SÓ NA AUSENCIA ABSOLUTAMENTE
ATÉ SEM A PRESENÇA DE DEUS




Preferimos alimentar nossa ausência corroedora e nos excluirmos da própria vida e do próprio zelo e amparo emocional em Deus.

Por isso que acontece por vezes, vícios, desequilíbrios, falhas, traições, destruições entre as pessoas que estão dentro de um estado de solidão.



É por que estão em solidão só totalmente? Não. ( Elas tem amigos, parentes, vizinhos etc.) Mas é porque ELAS SE OBRIGAM Interiormente à um estado gradativo, crônico ausente, só.  




O que fazer em períodos de solidão?

Períodos seculares em que precisamos estar só ?



1• Não admitir, nem aceitar a ausência absoluta interior, a ponto de esquivar-se até de Deus

2• Não rejeitar a presença, o auxilio, o atuar e trabalhar de Deus para vida, durante esses períodos seculares.





“ Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem,
 o Senhor Deus me recolherá.” 
Salmos 27:10





Qual é o perigo do Ser se achar totalmente sozinho, sem até a presença do Senhor Deus com Ele ?
Quando o Ser chega nesse extremo de auto solidão, sem a presença de Deus, o Ser pode achar-se numa auto suficiência e independência de existência, isso pode levar a pessoa de forma crônica a ponto de tomar qualquer atitude, sem auxilio, sem serem analisados, nem ponderados, nem considerados em respeito, zelo, cuidado, e carinho em Cristo, no Amor de Deus.

Até a nossa Solidão deve ser no Senhor nosso Deus,
no encontro com o agir no zelo e no Amor de Jesus Cristo


Forte Abraço Queridos!

Seguimos em breve por aqui.  



Rachael Lampa -- No Greater Love

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Tempo de Qualidade & Solidão Humana -:-


Casa de Estudos  


-:- Relacionamento Jovem -:-   Tempo de Qualidade & Solidão Humana 


Onde está o segredo da comunhão, diálogo? 
Como estar Pronto para o Relacionamento? 

Onde mora a raiz do divórcio? desde do tempo de solteiro.

Como Deus  vê  a sua Solidão? 




______________ -:- ______________ 

Olá meus amigos, tudo bem?
Quero retratar aqui solicitando desculpas aos leitores, pelo tempo em que estive ausente. Realmente não foi possível estar com vocês, mas que bom estar novamente aqui! 

É uma alegria e uma honra muito grande e sou mui agradecida a Deus por isto. Poder compartilhar com vocês do que Deus através de sua Palavra nos fala, em todo o seu cuidado, respeito, zelo e amor.
Quero aqui, agradecer ao Senhor Jesus pela oportunidade, pela honra de poder estar aqui novamente com vocês, e pelo carinho e cuidado. Deus é bomm demaiss!

Muito bem, vamos seguir nosso tema, hoje aqui em Relacionamento Jovem

Tempo de Qualidade com Deus

Você já tentou conversar com alguém distraído?  É uma circunstancia insegura não! rs  A gente termina a conversa com a sensação de que não usufruímos da máxima e preciosa conversa ou  do resultado de sobre excelência, da mesma

Qualidade da conversa, qualidade do diálogo, acho que essa uma das maiores questões realmente do estilo maravilhoso de vida de uma pessoa ( das pessoas )

Conversar para conviver, conviver sem pressa, para conversar
E assim é com nosso Deus!
Qualidade de conversa com Deus
Qualidade de estilo de vida constantemente com Deus

É maravilhoso! E isso é lindo!

A partir do ponto do diálogo, da importância que damos ao diálogo, em que consideramos o diálogo e vivencia com Deus, o que está acontecendo?

Estamos construindo um estilo de vida, estamos formando:

qualidades de respeito, valorização, concordância, e segurança absoluta

Agora eis a questão:  

Como realmente queremos formar nosso tempo com a presença de Deus conosco ?
Como valorizamos a presença de Deus ao nosso lado?
Como consideramos o efeito do que sua palavra pode nos inspirar a zelarmos de tudo o que nasce dELe para nós?

Ter um tempo com Deus ao nosso lado, antes mesmo de somente nós mesmos, é precioso!

Entre Deus e nós seres humanos, Deus busca tempo conosco
E Deus busca – tempo de qualidade

E qual é essa qualidade?
As vezes ficamos pensando que Deus quer palavras bonitas e se não falarmos com eloqüência Ele vai se aborrecer etc.rs
E não.
A verdade é que essa qualidade ela está escondida não nas palavras, mas na qualidade de valorização

Valorização do que?
Valorização tida pela pessoa com quem você conversa, valorização pela vida diária daquela pessoa ao lado, valorização dos pequenos atos ou maiores que toda a conversa e diálogo leva e tem em si

Sendo assim, qualquer ato por mais simples e singelo que seja, sendo de toda a dedicação e singeleza tem uma grande valorização

Sem pressa de ir ou vir, vemos então nascer a verdadeira Qualidade do Tempo
Tempo de qualidade com o Senhor nosso Deus

Alguém que tem pressa no dialogo com Deus, tem pressa no dialogo com qualquer pessoa, e se isso passar a ser um costume rotineiro, será mais difícil conquistar as maiores riquezas de um dialogo, e os valores da qualidade do tempo, no relacionamento.

Então Deus para nos preparar como jovens para um relacionamento,seja conosco, com Ele com o próximo, o que Ele faz ?
  
Ele busca um tempo de qualidade conosco.
E qual a fase e o período que mais Deus pode realmente ter esse tempo?

Normalmente é no período de Solidão

Como Deus vê o seu tempo de Solidão?
Como Deus lida com o seu tempo de Solidão ?
Qual a consideração de Deus à sua Solidão?

Igual quando iniciamos nossa reflexão, falando sobre uma conversa com atenção divida.

Para Deus o tempo de solidão é muito rico, cheio de oportunidades e meios com os quais o jovem vai estabelecer-se em cuidados maiores com a própria e total presença de Deus. Conhecendo absolutamente a Deus

Por isso primeiro: 

Não impeça você mesmo de se entregar 100% a Deus, por preocupações emocionais de ansiedade
Não impeça o seu (sua) pretendente de se entregar e buscar a Deus 100%  acima das preocupações emocionais de ansiedade que ela porventura poderá talvez ter.

O Tempo a sós com Deus é muito rico em preparação :


“ e Trouxe o Senhor Deus a mulher a Adão ” -> Ela( e)   estava com Deus


Em tempo de qualidade com Deus
O que fazer? ( Se você tem uma pessoa pretendente )
Fique ao lado dela, adorando a Deus em comunhão juntamente.

Muito bem, voltando ao tema de solidão & Tempo com Deus

A forma humana e inicial de considerar a solidão ela não é tão exata e positiva por parte do ser humano. Muitos por sofrer ( passar períodos a sós ), sentem o horror da solidão e se auto apavoram e acham que Deus não se importa com a solidão que sofrem e com o tempo sozinhos de contínuo que vivem, rejeitam dentro de si, o tempo a sós que vivem e passam a viver amargando o próprio viver dia a dia.

Mas a verdade é bem outra enraizada e profunda em respeito a esse tema de solidão.
Deus se importa e muito mais do que pensamos e imaginamos.

Ele diz em sua Palavra que nunca estaremos sozinhos
Porem Ele trabalha em nossa solidão

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.Isaías 41:10

Como é isso?

Se Ele diz que nunca estaremos sozinhos, por que que como jovens passamos por solidão?

A Questão é o modo que o ser humano passa a ver a solidão.
e como passa a ver a presença de Cristo em comunhão 


Seguimos por aqui, próximo mês,
até lá.
Deus te Abençoe, 

em muito Amor e Paz de Cristo Jesus!,
forte abraço! 



O Lord You're Beautiful - I Stand in awe (Instrumental)

sexta-feira, 11 de abril de 2014


Casa de Estudos  


-:- Relacionamento Jovem -:-   Ofertando  o tempo de sua Solidão a Deus.


Como estar Pronto para o Relacionamento? 

Onde mora a raiz do divórcio? desde do tempo de solteiro.

Como Deus  vê  a sua Solidão? 




______________ -:- ______________ 


Uma das razões porque muitos casamentos se acabam com todo o seu futuro, está justamente em questão do tratamento em qualidade Emocional da comunhão com Deus, individualmente.

O Fruto de Cuidado Emocional que só Deus pode mantener a Alma plena e pronta para todos os desafios da vida.




A causa do divorcio está na:




não qualidade da consideração das emoções que o Jovem é trabalhado diante de Deus.




Há muitos jovens que entram prematuramente em um relacionamento e em um casamento, sem antes terem suas próprias Emoções sadias e bem tratadas e cuidadas.




E principalmente suas emoções fortalecidas em Deus!


-  Mui raramente se encontra um(a) Jovem estabelecido Emotivamente, equilibrado em cuidados, pela comunhão Divina.
- Mui raramente o jovem avalia a si próprio em condições de um relacionamento, ou o próximo pretendente.
-  Mui raramente o jovem se dedica em tempo para ser avaliado por Deus, genuinamente em suas Emoções e curas.

-  Mui raramente o jovem está em condições para isto. Por que?


Porque o jovem ainda sem aproximação dos Cuidados de Deus com o seu Emocional, está sem condições de avaliar nenhuma pessoa sequer ao seu redor.


O Jovem despreparado Emotivamente em Deus, torna-se vitima de envolvimento e circunstância Emocional.

Muitos jovens buscam a Deus. Querem a Deus.
Porem do ponto de vista de suas Emoções ansiosas, ou do próprio tempo conclusivo, querer próprio.

Não uma busca por Deus, em tratamento Emotivo de tempo indefinido, eterno e constante.

Muitos jovens buscam a Deus. Querem a Deus, mas em questão de futuro ainda de forma rasa, não se desafiam no verdadeiro encontro de suas Emoções com o verdadeiro Deus, que soluciona e específica tudo a seu respeito.

É mui raro reconhecer um jovem  realmente trabalhado em comunhão com Deus. Quando é de forma verídica formado e trabalhado na comunhão com Deus.



Por essa questão, jovens aos milhões não conseguem também avaliar


•  as condições mais enraizadas de si mesmos,  •  nem de seus pretendentes,  •  nem em como avaliar o estado verídico da construção da consideração profunda que o(a) pretendente tem para com Deus. Em cuidados de comunhão.


Muitos jovens não enxergam nem mesmo a necessidade da preparação emocional precisa, para construir um Lar, uma Família, manter o esposo(a) e os filhos, diante de Deus.


Por isso, antes de qualquer Relacionamento, Deus primeiro toma para Si, cada pessoa Individualmente.

Vamos seguir na passagem primitiva do Relacionamento Família, registrado nas Escrituras.



Nosso versículo está em Gênesis




“e Trouxe o Senhor Deus.... a mulher a Adão..”
Gn 2.22 



Interessante observar:

onde estava  a mulher?  A mulher que é referida como Base do Lar, onde estava escondida ?

De onde apareceria a existência dela?

e vemos aqui, que a Mulher para a Constituição Familiar, ela vem de uma Ação do Senhor Deus.
Ela está escondida nas Reais Obras de Deus!




Em Base de Relacionamento em que estamos estudando, [ mulher ] aqui, trata-se do individuo secular.



Representa o tempo de solteiro. O tempo de estar longe do futuro. O tempo de estar longe do conjugue previsto.


Significa de que enquanto o indivíduo está só. Ele está a sós com Deus.
  ,  

As Escrituras nos mostram a iniciativa e atitude em primícias de Deus, diz o versículo




“e Trouxe o Senhor Deus.... a mulher a Adão..”
 Gn 2.22 



Onde estava essa Mulher?  Nas mãos de Deus.


Ela estava sozinha em si mesmo? Não.  Ela estava totalmente com Deus.

( representando o solteiro(a) com Deus)

 

Então nós vemos aqui Amados, de que o primeiro passo de um(a)  jovem, é estar aperfeiçoando o relacionamento e a qualidade do desenvolver, do Construir um Relacionamento.


Como?

Ao iniciar da Comunhão a sós com Deus!


Um tempo de muita qualidade com Deus.


Ou seja, o tempo de solidão extrema para o jovem, deve ser totalmente investido em Deus. 

Muitos jovens não gostam do tempo a sós, o tempo de solidão, mas é a melhor fase para estar na preparação emotiva para com Deus e com o futuro familiar.

Enquanto o Jovem, não encontra-se Emocionalmente em Cuidados com Deus, de forma plena, ele sofre, suas emoções são sem definição, ele se sente desvalorizado emotivamente, etc.  

Mas Deus não se esquece do jovem, Deus luta na conquista desse jovem, enquanto o jovem vai ouvindo a voz de Deus, de forma gradativa, ao mesmo que é moldado por Deus, no trabalhar específico dELe. 


Seguimos em Breve,
Deus Abençoe! 




sábado, 15 de março de 2014


Casa de Estudos 
-:- Relacionamento Jovem -:-  Como estar Pronto para o Relacionamento? 



______________ -:- ______________ 


A primeira fase da preparação emotiva do Ser Interior, ela inicia, quando Deus toma o nosso Emocional para Ele.

Quando Deus nos chama em específico para tratar do Emocional jovem na presença dEle.

Uma é a forma de nós como humanos, tratarmos o nosso emocional e direcionarmos a nossa vida, outra em específico é a forma de Deus a cada dia, caminhar ao nosso lado, nos direcionando em cuidados de todo o nosso coração.


Segue matéria de 22.08.12 revisada


A Instrução para o jovem Solteiro que está sendo formado por Deus em toda a preparação do Relacionamento com Deus e com o próximo é interessante.

Nos diz que essa Instrução não esta em bases de conhecimentos terrenos nem da forma de olhar na carne.mas recebemos uma instrução de nosso Deus que a Comunhão com Ele nos traz, uma formação e uma construção em direcionamento ao que é Puro, Santo, Integro e ao mesmo tempo necessário, em todos os desafios de nossa vida.


Nosso versículo que especifica o relacionamento peculiar e detalhista de Deus conosco,




Nos diz: “  Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que:  deves seguir ”
Sl 32.08


Deus nos escolhendo como filhos, não pode nos isentar de toda uma Instrução profunda. Deus não nos pode deixar ausente de seu Conhecimento para a Estrutura dELe ao nosso Interior Humano.
Ele segue dizendo :



“ guiar-te-ei com os meus olhos"..
Sl 32.08



ou seja, a forma de olhar para a vida, de considerá-la de respeitá-la e mantê-la em todo o Zelo e Carinho, principalmente na questão emotiva.
Como somos conduzidos?  como é que podemos ser formados? Como é que chegamos a todo o conhecimento formado em Deus, sem nos corrompermos?


1• Não visando mais as coisas ou circunstancias ao nosso redor emotivamente como a carnalidade humana vê.


Observamos de que Deus não precisa se basear de forma materiais, nós os que em Integridade e dedicação de Coração, estamos em sua Presença buscando a Ele, teremos por sua promessa, formas melhores de vermos a vida e de viva-la em plenitude, alegria e felicidade.
Ele nos guia,  não com a visão do Mundo,  mas Ele nos diz:



“guiar-te-ei com os meus olhos"

Por essa razão muitas vezes a experiência e caminhos delicados emocionais, Deus permite que o jovem solteiro por vezes venha passar, para que? Para entender como ser dirigido, mantido e instruído com os olhos de nosso Deus, com a forma dos olhos dELe para a vida, preciosa que tem e nos deu.
Por isso, a primeira etapa de preparação Emocional do jovem, e quando Deus o toma para si, em um caminho único com Ele.



Deus não nos isenta seus conhecimentos, para que nem o Interior do Ser, nem a Humanidade se destruía, porem de forma santa, pura e com os olhos dEle, em todo o zelo carinho, dedicação e amor.
Sendo formados a cada dia na preparação que Deus tem, prontos para a sua obra, para seu chamado.



“e Trouxe o Senhor Deus.... a mulher a Adão..”
Gn 2.22  



Próximo tema vamos falar sobre  a comunhão em Deus e o estado emocional jovem, o jovem solteiro, em figura desse versículo. A analise de quando Eva ainda existia longe de Adão. 
Onde ela estava? Ela estava com Deus. O tempo específico com Deus. 



Como Río En Primavera (LETRAS) Marcela Gandara