sexta-feira, 11 de abril de 2014


Casa de Estudos  


-:- Relacionamento Jovem -:-   Ofertando  o tempo de sua Solidão a Deus.


Como estar Pronto para o Relacionamento? 

Onde mora a raiz do divórcio? desde do tempo de solteiro.

Como Deus  vê  a sua Solidão? 




______________ -:- ______________ 


Uma das razões porque muitos casamentos se acabam com todo o seu futuro, está justamente em questão do tratamento em qualidade Emocional da comunhão com Deus, individualmente.

O Fruto de Cuidado Emocional que só Deus pode mantener a Alma plena e pronta para todos os desafios da vida.




A causa do divorcio está na:




não qualidade da consideração das emoções que o Jovem é trabalhado diante de Deus.




Há muitos jovens que entram prematuramente em um relacionamento e em um casamento, sem antes terem suas próprias Emoções sadias e bem tratadas e cuidadas.




E principalmente suas emoções fortalecidas em Deus!


-  Mui raramente se encontra um(a) Jovem estabelecido Emotivamente, equilibrado em cuidados, pela comunhão Divina.
- Mui raramente o jovem avalia a si próprio em condições de um relacionamento, ou o próximo pretendente.
-  Mui raramente o jovem se dedica em tempo para ser avaliado por Deus, genuinamente em suas Emoções e curas.

-  Mui raramente o jovem está em condições para isto. Por que?


Porque o jovem ainda sem aproximação dos Cuidados de Deus com o seu Emocional, está sem condições de avaliar nenhuma pessoa sequer ao seu redor.


O Jovem despreparado Emotivamente em Deus, torna-se vitima de envolvimento e circunstância Emocional.

Muitos jovens buscam a Deus. Querem a Deus.
Porem do ponto de vista de suas Emoções ansiosas, ou do próprio tempo conclusivo, querer próprio.

Não uma busca por Deus, em tratamento Emotivo de tempo indefinido, eterno e constante.

Muitos jovens buscam a Deus. Querem a Deus, mas em questão de futuro ainda de forma rasa, não se desafiam no verdadeiro encontro de suas Emoções com o verdadeiro Deus, que soluciona e específica tudo a seu respeito.

É mui raro reconhecer um jovem  realmente trabalhado em comunhão com Deus. Quando é de forma verídica formado e trabalhado na comunhão com Deus.



Por essa questão, jovens aos milhões não conseguem também avaliar


•  as condições mais enraizadas de si mesmos,  •  nem de seus pretendentes,  •  nem em como avaliar o estado verídico da construção da consideração profunda que o(a) pretendente tem para com Deus. Em cuidados de comunhão.


Muitos jovens não enxergam nem mesmo a necessidade da preparação emocional precisa, para construir um Lar, uma Família, manter o esposo(a) e os filhos, diante de Deus.


Por isso, antes de qualquer Relacionamento, Deus primeiro toma para Si, cada pessoa Individualmente.

Vamos seguir na passagem primitiva do Relacionamento Família, registrado nas Escrituras.



Nosso versículo está em Gênesis




“e Trouxe o Senhor Deus.... a mulher a Adão..”
Gn 2.22 



Interessante observar:

onde estava  a mulher?  A mulher que é referida como Base do Lar, onde estava escondida ?

De onde apareceria a existência dela?

e vemos aqui, que a Mulher para a Constituição Familiar, ela vem de uma Ação do Senhor Deus.
Ela está escondida nas Reais Obras de Deus!




Em Base de Relacionamento em que estamos estudando, [ mulher ] aqui, trata-se do individuo secular.



Representa o tempo de solteiro. O tempo de estar longe do futuro. O tempo de estar longe do conjugue previsto.


Significa de que enquanto o indivíduo está só. Ele está a sós com Deus.
  ,  

As Escrituras nos mostram a iniciativa e atitude em primícias de Deus, diz o versículo




“e Trouxe o Senhor Deus.... a mulher a Adão..”
 Gn 2.22 



Onde estava essa Mulher?  Nas mãos de Deus.


Ela estava sozinha em si mesmo? Não.  Ela estava totalmente com Deus.

( representando o solteiro(a) com Deus)

 

Então nós vemos aqui Amados, de que o primeiro passo de um(a)  jovem, é estar aperfeiçoando o relacionamento e a qualidade do desenvolver, do Construir um Relacionamento.


Como?

Ao iniciar da Comunhão a sós com Deus!


Um tempo de muita qualidade com Deus.


Ou seja, o tempo de solidão extrema para o jovem, deve ser totalmente investido em Deus. 

Muitos jovens não gostam do tempo a sós, o tempo de solidão, mas é a melhor fase para estar na preparação emotiva para com Deus e com o futuro familiar.

Enquanto o Jovem, não encontra-se Emocionalmente em Cuidados com Deus, de forma plena, ele sofre, suas emoções são sem definição, ele se sente desvalorizado emotivamente, etc.  

Mas Deus não se esquece do jovem, Deus luta na conquista desse jovem, enquanto o jovem vai ouvindo a voz de Deus, de forma gradativa, ao mesmo que é moldado por Deus, no trabalhar específico dELe. 


Seguimos em Breve,
Deus Abençoe!