Olá Queridos, tudo bem?
Amados, na apresentação desse albo blog, o tema em que vamos
tratar é voltado mais para o Jovem.
Iniciando com a essência do Relacionamento com nosso Deus,
vamos entender a Raiz do porque do Relacionamento com Deus e o porque a
Consagração do Jovem a Deus é tão primordial na convivência Humana tanto
secular como em conjunto.
A Base do Relacionamento Jovem, está muitas vezes voltada ao
que Ele interpreta da Vida e de seu Alvo. Vamos tratar aqui das questões da
Juventude de permanência e desenvoltura diante de todas as circunstancias
Preciosas, dadas por Deus.
Vamos falar também sobre o que Deus espera do Jovem antes de
um Relacionamento com outrem (para um namoro, um noivado e supostamente um
Casamento )
As expectativas emocionais diante da vida e aparentemente o
jovem pensa não conseguir, não alcançar, não enxergar de que Ele já é
capacitado e Escolhido para Deus, para a Obra o qual o chamou.
Por que, que o jovem por vezes, aparentemente ou não, sente medo, se sente
fraco ou até mesmo indeciso, meio perdido nas decisões?
Por que tudo para o jovem por vezes aparenta que ele perdeu?
Por que as reações negativas parecem sempre falar mais alto que as positivas?
E ao longo do estudo vamos observar de que, trata-se da
forma de interpretar e de reagir diante das circunstancias.
Por que o jovem se sente talvez fraco? Por que sente o medo
passar por si como um vento?
Fazendo o jovem querer correr atrás e segurar as coisas com
as próprias forças e energias emocionais ( o que se desiquilibradas elas se
desgastam ) e acabam por trazer frustração. Independente do resultado final que
as vezes Deus já o tem Seguro com Ele. ?Nosso Blog aqui, vamos trabalhar inicialmente na raiz do Jovem. Em como ele se manter instável Emotivamente, a fim de que ele se equilibre e não se fira sem motivo, nem se desgaste, nem perca todas as riquezas que ele já tem em Cristo Jesus.
Como Emotivamente e Espiritualmente ele pode se sentir forte e não só se sentir, mais ser ( estar em convicção adequada) de estar Firme e Forte, Ajustado, diante dos desafios que Deus lhe tem confiado.
Amém?.. confirmado rs vamos lá..
A Fraqueza que o jovem sente é mais Emotiva vinda do fruto
de Interpretação Própria lógica e natural, do que necessariamente a raiz das
causas e a forma como realmente Deus veria as circunstancias.
Se a alegria do Jovem, está em algo ou alguma circunstancia
terrena, qualquer mutação referente desiquilibra a estrutura do jovem também.
Porque?
Por que o seu Ser Interior, está ligado as aspirações naturais e
terrenas ou a pessoas que também estão sujeitas esta mutação constante no mundo
.
Então qual é o Segredo?
O que o Jovem tem de fazer para permanecer Firme, Constante e
manter se na posição de Conquista diante de todas as Promessas de Deus?
1• Descansar Emotivamente em Deus
2• Gerar a Raiz em Base de sua Própria Estrutura.
Como assim ?
Se a alegria do Jovem primitiva for qualquer coisa externa e
terrena, ele corre risco de sofrer e desestruturar-se Emotivamente e
consequentemente Espiritualmente e Exteriormente.
Então o Jovem precisa para manter-se Vencedor em todas as áreas
da Vida, ajustar se no seu próprio Emocional. Como?
Levando em consideração de que a Alegria da Vida não nasce do Exterior, não
nasce de algo ou alguém, não nasce do Sentimento ( por mais que ele seja bom ),
não nasce do pensamento..
Nasce do Espírito! E do nosso Espírito ligado a Deus!
Enquanto nosso foco de força em esperança estiver dependente
de algo terreno nos sentiremos inseguros, instáveis e em ausências. Mas mesmo
com sonhos terrenos, se nós focalizarmos em Cristo ai sim, nosso Emocional
estará protegido e consequentemente todos os planos de Deus para nós também.
Enquanto nosso foco de força em esperança estiver dependente de algo terreno nos sentiremos inseguros, instáveis e em ausências.
Mas mesmo com sonhos terrenos, se nós, nos focalizarmos em Cristo ai sim, nosso Emocional estará protegido e consequentemente todos os planos de Deus para nós também.
Enquanto nosso foco de força em esperança estiver dependente de algo terreno nos sentiremos inseguros, instáveis e em ausências.
Mas mesmo com sonhos terrenos, se nós, nos focalizarmos em Cristo ai sim, nosso Emocional estará protegido e consequentemente todos os planos de Deus para nós também.
Gradativamente vamos desenvolver esse tema, muito Precioso
e Importante para o Jovem.
Forte Abraço Queridos!
Firmes e Certos da Vitória de Cristo, no Poder de seu Amor.


Nenhum comentário:
Postar um comentário