Casa de Estudos
-:- Relacionamento Jovem -:- Como estar Pronto para o Relacionamento?
A primeira fase da preparação emotiva do Ser Interior, ela inicia,
quando Deus toma o nosso Emocional para Ele.
-:- Relacionamento Jovem -:- Como estar Pronto para o Relacionamento?
______________ -:- ______________
Quando Deus nos chama em específico para tratar do Emocional jovem
na presença dEle.
Uma é a forma de nós como humanos, tratarmos o nosso emocional e
direcionarmos a nossa vida, outra em específico é a forma de Deus a cada dia,
caminhar ao nosso lado, nos direcionando em cuidados de todo o nosso coração.
Segue matéria de 22.08.12 revisada
A Instrução para o jovem Solteiro que está sendo formado por Deus
em toda a preparação do Relacionamento com Deus e com o próximo é interessante.
Nos diz que essa Instrução não esta em bases de conhecimentos
terrenos nem da forma de olhar na carne.mas recebemos uma instrução de nosso
Deus que a Comunhão com Ele nos traz, uma formação e uma construção em
direcionamento ao que é Puro, Santo, Integro e ao mesmo tempo necessário, em
todos os desafios de nossa vida.
Nosso versículo que especifica o relacionamento peculiar e
detalhista de Deus conosco,
Nos diz: “ Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho
que: deves seguir ”
Sl 32.08
Deus nos escolhendo como filhos, não pode nos isentar de toda uma
Instrução profunda. Deus não nos pode deixar ausente de seu Conhecimento para a
Estrutura dELe ao nosso Interior Humano.
Ele segue dizendo :
“ guiar-te-ei
com os meus olhos"..
Sl 32.08
ou seja, a forma de olhar para a vida, de considerá-la de respeitá-la
e mantê-la em todo o Zelo e Carinho, principalmente na questão emotiva.
Como somos conduzidos? como
é que podemos ser formados? Como é que chegamos a todo o conhecimento formado
em Deus, sem nos corrompermos?
1• Não visando mais as coisas ou circunstancias ao nosso redor
emotivamente como a carnalidade humana vê.
Observamos de que Deus não precisa se basear de forma materiais, nós
os que em Integridade e dedicação de Coração, estamos em sua Presença buscando
a Ele, teremos por sua promessa, formas melhores de vermos a vida e de viva-la
em plenitude, alegria e felicidade.
Ele nos guia, não com a
visão do Mundo, mas Ele nos diz:
“guiar-te-ei com os meus olhos"
Por essa razão muitas vezes a experiência e caminhos delicados
emocionais, Deus permite que o jovem solteiro por vezes venha passar, para que?
Para entender como ser dirigido, mantido e instruído com os olhos de nosso
Deus, com a forma dos olhos dELe para a vida, preciosa que tem e nos deu.
Por isso, a primeira etapa de preparação Emocional do jovem, e
quando Deus o toma para si, em um caminho único com Ele.
Deus não nos isenta seus conhecimentos, para que nem o Interior do
Ser, nem a Humanidade se destruía, porem de forma santa, pura e com os olhos
dEle, em todo o zelo carinho, dedicação e amor.
Sendo formados a cada dia na preparação que Deus tem, prontos para
a sua obra, para seu chamado.
“e Trouxe o Senhor Deus.... a mulher a Adão..”
Gn 2.22
Próximo tema vamos falar sobre a comunhão em Deus e o estado emocional jovem, o jovem solteiro,
em figura desse versículo. A analise de quando Eva ainda existia longe de Adão.
Onde ela
estava? Ela estava com Deus. O tempo específico com Deus.
Como Río En Primavera (LETRAS) Marcela Gandara

Nenhum comentário:
Postar um comentário