quarta-feira, 10 de setembro de 2014



Casa de Estudos  


-:- Relacionamento Jovem -:-   Tempo de Qualidade & Solidão Humana 


O Mal e o perigo da Solidão


Como estar Pronto para o Relacionamento? 

Onde mora a raiz do divórcio? desde do tempo de solteiro.



______________ -:- ______________ 

Bom Dia queridos, que a Paz do Senhor nosso Deus, esteja em nossos corações sempre mais e mais.


Muito bem queridos, estamos analisando sobre a importância da definição do equilíbrio emocional, primeiro em respeito a presença de Deus e a fonte da nossa própria existência e permanência que é o nosso Espírito em vida com Deus.


Interessante observar de que quando as coisas aparentemente seguem dando certo, o interior humano, tem a tendência de achar que Deus está o favorecendo emocionalmente.

Porem quando entramos em períodos em que estamos só. Então o interior humano tem a tendência a desvencilhar-se do cuidado emocional


Como sucede isso?

Em realidade o mal e o perigo da solidão não é o fato de estar só, mas os conceitos e as ações de congelamento que se geram no período de solidão


Ou Seja o mal é:


o modo como se FORMA e MOLDA  a QUALIDADE desse TEMPO



A pessoas enfrentam um período de solidão, passam por solidão e tomam esse tempo, como um período considerado inerte, vazio, destruidor,
aceitando a solidão sobre a influencia de rejeição - pressão de desvalorização - e auto desequilíbrio existencial



>  A Forma de VER – o período de existência secular



Emocionalmente se o ser humano tachar - i n t i t u l a r  ( fazer crônico ) um período da vida de solidão de forma agravante:

O que ele faz?     



1• Ele gera uma consideração de alto nível onde ele se vê  v a z i o   e   s ó
( independente de quem esteja do lado dele (a) )



E por que a pessoa se vê só ?


Porque em realidade ela ao receber o período de solidão ( tempo secular ) ela rejeita a solidão ( por que o amparo dela era de fora, de algo externo, para dentro ) na ausência desse amparo, ela perde o ponto da vida dela.  E passa a rejeitar a viver.


Porque na verdade a pessoa esta rejeitando a solidão.


Só que essa rejeição da solidão ela não é aquele benéfica em que a pessoa reage para viver e se restabelecer emocionalmente.

Não.


Esse tipo de rejeição da solidão, trata- se de não aceitar a ausência de algo, não aceitar estar ausente de algum amparo emotivo exterior.



E por não poder mudar a situação ela altera e prejudica:




o modo e a FORMA que se MOLDA a QUALIDADE desse TEMPO e dos dias dela



ela fez do tempo, um tempo sem graça, ela rejeita o tempo, e se fecha do viver, se ausenta dentro de si mesmo



Emocionalmente uma pessoa quando ela altera a qualidade desse tempo de forma a invalidar todo esse período, ela está prejudicando o período de existência secular dela.


E para Deus esse período é um dos mais importantes e preciosos da comunhão e bênçãos sobre ela.



Onde ela precisa aprender a gostar de viver, e quem é ela, quem é Deus, quais são as emoções dela, quais são as Emoções de Deus para cuidar e equilibrar ela etc.


MAS ELA ( a pessoa)  SE ACEITA SÓ



O primeiro mal da Solidão, não é o fato ocorrido de estar só ( porque há muitos que são pessoas rodeadas de outros ) e seguem em grande Solidão.

Por que?
Como?

Porque a Solidão:  é um Mal que se gera no Interior.  

O primeiro mal da Solidão está em: 


A forma em como VER, considerar a solidão.



E não somente a forma como se considera o período da solidão, mas também


A forma como se APLICA o período de existência secular
A forma como se ATUA no período de existência secular



Se o Ser vê a solidão devastadora
Se o Ser trata a solidão como espaço vazio
Se o Ser considera a solidão com inércia



Esse Ser está destruindo um dos maiores períodos de construção, aplicação e atuação do verdadeiro valor da vida

Ou seja, nos períodos de solidão emocional o Ser tem de se voltar para Deus,


E não se auto julgar vazio, sozinho, destruído e ausente da própria existência em definição.


O Maior mal da Solidão,
 é quando não levamos a Deus nosso Ser, e não recebemos a companhia dELe.




QUANDO A PESSOA SE OBRIGA SÓ NA AUSENCIA ABSOLUTAMENTE
ATÉ SEM A PRESENÇA DE DEUS




Preferimos alimentar nossa ausência corroedora e nos excluirmos da própria vida e do próprio zelo e amparo emocional em Deus.

Por isso que acontece por vezes, vícios, desequilíbrios, falhas, traições, destruições entre as pessoas que estão dentro de um estado de solidão.



É por que estão em solidão só totalmente? Não. ( Elas tem amigos, parentes, vizinhos etc.) Mas é porque ELAS SE OBRIGAM Interiormente à um estado gradativo, crônico ausente, só.  




O que fazer em períodos de solidão?

Períodos seculares em que precisamos estar só ?



1• Não admitir, nem aceitar a ausência absoluta interior, a ponto de esquivar-se até de Deus

2• Não rejeitar a presença, o auxilio, o atuar e trabalhar de Deus para vida, durante esses períodos seculares.





“ Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem,
 o Senhor Deus me recolherá.” 
Salmos 27:10





Qual é o perigo do Ser se achar totalmente sozinho, sem até a presença do Senhor Deus com Ele ?
Quando o Ser chega nesse extremo de auto solidão, sem a presença de Deus, o Ser pode achar-se numa auto suficiência e independência de existência, isso pode levar a pessoa de forma crônica a ponto de tomar qualquer atitude, sem auxilio, sem serem analisados, nem ponderados, nem considerados em respeito, zelo, cuidado, e carinho em Cristo, no Amor de Deus.

Até a nossa Solidão deve ser no Senhor nosso Deus,
no encontro com o agir no zelo e no Amor de Jesus Cristo


Forte Abraço Queridos!

Seguimos em breve por aqui.  



Rachael Lampa -- No Greater Love

Nenhum comentário:

Postar um comentário