quarta-feira, 11 de dezembro de 2013




-:- R E L A C I O N A M E N T O   J O V E M   -:- 


Muito bem,
Então vimos de que o Jovem na preparação do Relacionamento, pode observar de que o Ser Humano em essência não pode sobreviver do Emocional de outrem.

Por que?

Porque toda a natureza Humana, corre o risco também de se desestabilizar Emocionalmente.

Por que?
Porque o Emocional do Ser Humano foi feito flexível, foi feito de origem maleável, a fim de ser compassivo e bom, se não seriamos todos pedra interior.


Porem em razão dessa flexibilidade Emocional, o próprio Emocional também não é confiável a receber o cargo de apoio e segurança própria, nas decisões ou apoio a outrem.

O que estamos enfatizando aqui, é a dependência nossa à um Emocional de outrem.

Ou Seja a Busca nossa em nos estabilizarmos  p e l o Emocional de outra pessoa.
O que isso trata-se de um risco. Por que?
Porque todo o Emocional é Flexível. Apenas há um Lugar em que poderíamos ter o nosso Emocional ajustado e Estabilizado.

Trata-se de Cristo Jesus. De nosso Deus e do Espírito Santo.

Então para o jovem entrar num Relacionamento e estar pronto para ser Bênção em um Relacionamento, ele precisa se conscientizar ( se preparar, se proteger ):


Perguntas próprias como:

        1.       Qual a minha estabilidade própria?
        2.       Do que eu sobrevivo?
        3.       Do que meu Emocional vai sobreviver, se houver alguma tempestade nesse Relacionamento?
        4.       Do que eu vivo e sobrevivo em essência afinal?


E a Resposta é:

 O Emocional do Ser Humano, ele é sustentado e Equilibrado e Estável, ajustadamente, 



em Deus!, com Deus!, para Deus!, através de Deus!.


O Verdadeiro Emocional, só chega a ser Forte, Estabilizado, Preparado para enfrentar as intempéries da Vida, quando esse Emocional não depende das circunstancias das pessoas, nem das reações delas, nem do bem ou mal que elas fazem, mas primeiro.


Do Equilíbrio e Estabilidade que Deus tem a oferecer a cada Emocional nosso.


Se o Emocional do Jovem está dependendo de outrem e do que outrem faz ou diz, ou acha, ou se lembra, ou dá a atenção devida, ou deixa de dar.
É um Emocional dependente.
E todo o Emocional dependente de alguma sobrevivência terrena, tende a estar em risco de fraqueza de outrem.

Então  aos olhos de Deus – Quando o Jovem está preparado para um Relacionamento?
Quando o seu ( do Jovem) Emocional não está mais precisando, nem dependendo de se apoiar no Emocional de outrem.

Na verdade quando o Jovem chega ao ponto de não depender de Emocional Humano de outrem.
( não o digo por egoísmo, mas por libertação de dependência Emocional Humana)

Então o Jovem livre do Emocional Humano que escraviza e deixa dependente.
Esse tal Jovem está pronto para ser Bênção no Relacionamento.


O Jovem que em entra num Relacionamento para  Abençoar, Acrescentar, Oferecer, Construir.
E não para Subtrair, ou sobrecarregar o outrem no Relacionamento. Desgastando o Emotivo e tirando toda a Estabilidade Emocional de outrem.

Na Verdade o foco do Relacionamento é:

Multiplicar e acrescentar a Estabilidade do Relacionamento. E não retirar o que o outro tem, pela ausência de estabilidade nossa própria.
( a falta de estabilidade que temos, pela não comunhão plena com Deus )  

Muitas vezes queremos, lutamos, batalhamos, buscamos a Estabilidade nas pessoas, que só Deus oferece ao nosso Emocional.


Não está nas pessoas o que SÓ DEUS TEM  e quer te Oferecer.


Razão por que Deus não permite muitas vezes o jovem encontrar alguém.

Por que? Porque seu Emocional ainda não está estabilizado, tanto o quanto Deus o quer Estabilizar em experiência e Comunhão devida de Preparo para o seu futuro.


TODO O TEMPO DE ESPERA DO JOVEM É QUESTÃO DE TEMPO DE ESTABILIDADE EMOCIONAL DE DEUS PARA COM O JOVEM.


E que Desafio Deus te Propôe!!


Ter todo o seu Emocional.. guardado, cuidado, e gerado NELE,
Conforme ELE formar e Desejar!!! Uau!!... rsr

Em breve Seguimos Queridos!!!

Ao fim o Jovem chega a Conclusão, não por egoísmo, mas por liberdade de Espírito preparado para toda as fases da vida:

Do que eu sobrevivo?
De Deus, do Verdadeiro Emocional de Deus!!

Essa canção fala exatamente das nossas Emoções, 

do processo, sendo levadas e tratadas em Deus!

Forte Abraço! Deus Abençoe!

Fernanda Brum  - Espirito Santo 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário